terça-feira, 26 de janeiro de 2010

DEPOIS DO SOL...







Férias, sol e mar podem fazer muito bem para a sua saúde, mas todo esse prazer pode deixar um saldo negativo na aparência dos seus cabelos. A combinação sol, água do mar e piscina tendem a desidratar a pele e os cabelos removendo a oleosidade natural dos fios.

O Cabeleireiro e Maquiador Marcello Marcondes do MM Hair Salon em São Paulo, especialista em tratamento e coloração irá dar algumas dicas de como cuidar dos seus cabelos após as férias.

A cauterização é um dos recursos mais utilizados nos salões atualmente para recuperar cabelos bastante danificados pelo uso de químicas fortes, como tinturas e alisamentos, e também dos estragos da praia. Apesar de não ser um tratamento tão em conta, os resultados podem compensar, o segredo da cauterização é o uso concentrado da queratina, uma proteína com alto poder de recuperar cabelos danificados, que normalmente apresentam as cutículas capilares abertas, fazendo com que o cabelo perca água e também as proteínas e com isso fique sem vida, sem movimento e com pontas duplas. A principal função da cauterização é de reconstruir o fio capilar, mas os tratamentos de hidratação não estão dispensados. A finalização do processo é feita com uma prancha própria para a função, o vapor e a alta temperatura ajudam a queratina a selar as cutículas capilares. O processo elimina o aspecto arrepiado dos cabelos e deixa os mesmos brilhantes. Também é preciso cortar. Marcondes recomenda um corte no início do verão para tirar as pontas dos fios, que ficam secas mais facilmente. É importante fazer tratamento nos cabelos quando se está na praia ou na piscina. Usar protetor, xampu específico, fazer limpeza profunda pelo menos uma vez ao mês e aplicar máscara de hidratação de vez em quando.

Não se esqueça, na próxima vez que expuser o seu cabelo ao sol, lembre-se dessas dicas de recuperação dos fios como mostra o exemplo da nossa modelo Isabela Veronez / Top Look, fotos acima.

Fotos: Paulo Gibo / Top Look

Continuem enviando suas duvidas e sugestões para marcellomarcondes@gmail.com

Um abraço!!!

Até a próxima edição!

Marcello Marcondes

Hairstylist do MM Hair Salon em São Paulo

Linda no Natal e Réveillon




Com a chegada do fim do ano surgem as festas de Natal e Réveillon, e o Cabeleireiro e Maquiador Marcello Marcondes do MM Hair Salon em São Paulo separou duas super dicas de penteado e maquiagem para você arrasar nestas datas.
No Natal a maior parte das pessoas comemoram com seus familiares e para esta data, a dica é um cabelo encaracolado super fácil de fazer em casa ou no seu cabeleireiro.
Separe os fios em mechas e passe spray fixador. A partir de um palmo da raíz faça rolinhos com os dedos e prenda-os com grampos, se preferir use um modelador de cachos (“babyliss”). Finalize soltando os cachos com as mãos usando uma pomada fixadora.
A dica de maquiagem de Marcondes para esta data são tons marrons, terracota e dourados que remetem prosperidade.
Já para o réveillon, momento onde as esperanças se renovam, um visual despojado, porém elegante se despede do ano que passou e anuncia o ano novo.
O mesmo penteado utilizado no Natal pode ser aproveitado no Réveillon, porém com alguns poucos ajustes.
A dica para esta data é abusar das tranças e rabos de cavalo. Marcondes sugere um cabelo semi preso com base no cabelo encaracolado feito para o Natal.
Faça um rabo bem acima da nuca e com grampos vá prendendo o cabelo formando um visual sofisticado que requer pouca habilidade.
Para a maquiagem o destaque vai para os tons claros como o branco e o prata, permitindo também o uso de brilhos e acessórios mais chamativos.
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de coisas boas, são os votos de: Marcello Marcondes e do MM Hair Salon a todos seus clientes, amigos e leitores.
Até a próxima edição!
Marcello Marcondes.